MENSAGEM
Tudo que precisamos nesta hora é permanecer firmes e confiantes. Há dois mil anos, Jesus veio ter conosco, convidando-nos a segui-Lo. Não O compreendemos porque não compreendemos Sua mensagem de Amor. Hoje, Ele retorna amorosamente, pedindo-nos que vivamos Seus ensinamentos e “amemo-nos como Ele nos amou”!
Ele, cuidadosamente, nos acompanha, passo a passo, aguardando que façamos nossa parte com fé e confiança! Se percebermos em nosso coração sentimentos contrários à calma, à serenidade, à tranquilidade, vamos perceber que esse “modelinho” é do nosso “ontem”. Hoje, nesta hora em que reiteramos nosso compromisso de seguir Jesus Cristo, instalando-O verdadeiramente no coração, urge que trabalhemos com esforço, sim, sempre, a serenidade alicerçada na fé e na certeza da Sua presença bem juntinho de nós. Estamos sendo convidados para participar da ceia com o Senhor, e cada um de nós, no cantinho do seu lar, deve estar confeccionando sua túnica nupcial.
Por favor, mantenhamo-nos confiantes… Jesus é Nosso Mestre. Ele conhece a capacidade dos Seus alunos, Seus irmãos! Por favor, não podemos esmorecer! Precisamos passar nessa prova, por favor!
O amor do Cristo nos alimenta de esperança todas as horas do dia, inspirando‑nos para a conduta no bem e, assim, para o desenvolvimento do amor em nosso coração – o Amor é o antídoto contra todos os males do mundo, vivamo-lo no esforço diário. A lei é de Amor, não se esqueçam disso, jamais!
Alda Maria
