Filhos queridos, amados companheiros da viagem a caminho da Luz, rogamos a Jesus que assista a todos nós, Seus irmãos, fortalecendo-nos neste momento de aprendizagem intensa!

Cada um no seu contexto, vivendo situações muito particulares, de valor incalculável para que se efetue verdadeiramente o crescimento espiritual.

Ouvimos súplicas angustiadas de corações que, inconformados, se recusam ao labor íntimo, ao autoburilamento; aqueles outros que irritados diante das adversidades anseiam solucioná-las, usando o poder temporal e passageiro oferecido por um mundo de ilusões, e, não poucos os que aguardam com grande expectativa a solução vinda do Alto sem assumirem responsabilidade alguma com os fatos que os convidam à renovação, à transformação interior… e, dentro desse contexto amplo, vasto, o homem – esquecido da sua paternidade divina – continua se alimentando das fantasias de um tempo que viveu e que anseia por vivenciar sem se dar conta da grande oportunidade que Deus lhe oferece – ver e rever suas posturas a partir da mudança dos seus pensamentos e dos seus sentimentos.

Indiscutivelmente, a solidariedade e a fraternidade devem permear as relações entre as criaturas, em especial, nesse momento quando situações inusitadas visitam uns e outros, obrigando-os à revisão dos valores morais.

Muitos irmãos se negam a compreender esse momento como bênção de renovação… trabalho interior pautado no autoconhecimento que não deve mais tardar… São ocasiões preciosas para que o espírito desenvolva os seus talentos e os multiplique, promovendo o bem estar em seu entorno.

À medida que o tempo passa, mais próximo estará a criatura da ocasião em que todos poderão se avaliar – se houve ganhos ou não nessa viagem cujo propósito é levá-la à descoberta do seu mundo interior.

Essa descoberta, sem dúvida alguma, lhe dará condições de laborar pela sua melhoria e, consequentemente, de se conduzir com passos confiantes para o futuro onde poderá alicerçar suas edificações no bem e no Amor! Muita paz…